SUBSEÇÃO DE ANÁPOLIS CELEBRA 51 ANOS COM CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL


A subseção de Anápolis da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) comemorou seu 51º aniversário com um café da manhã especial na manhã desta sexta-feira (2). O evento foi realizado na sede da subseção e promovido pela diretoria, que reuniu a advocacia local para celebrar mais de cinco décadas de serviços e conquistas.

Durante o café da manhã, os presentes puderam relembrar momentos marcantes da história da subseção, além de discutir os desafios e oportunidades que aguardam a advocacia local no futuro.

Em seu discurso, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins reafirmou a alegria em poder estar presente e destacou o papel desempenhado pela subseção de Anápolis. “É uma honra poder compartilhar este momento tão especial com todos vocês. A advocacia anapolina sempre se destacou por sua forte militância classista e pelas suas atuações profissionais em constante crescimento, o que eleva a grandeza da nossa categoria. Muito obrigado!”

O presidente da subseção de Anápolis, Samuel Santos, agradeceu a presença de todos no evento.  “Hoje celebramos cinquenta e um anos de dedicação, compromisso e serviço à advocacia e à comunidade. Agradeço a presença de todos aqui presentes, que este aniversário seja um momento de renovação de nossos votos e energias para 2024”.

Histórico

Com mais de 3 mil advogados (as) inscritos na subseção em 2023, o município contou com o trabalho de valorosos líderes da advocacia anapolina e goiana, como os ex-presidentes Washington Pacheco e Antônio Heli de Oliveira, que por três e seis gestões, respectivamente, transformaram a realidade da profissão em Anápolis, trabalhando diuturnamente para garantir e preservar a dignidade da advocacia anapolina.

Washington Pacheco presidiu a subseção por três mandatos consecutivos, nos triênios 1995-1997, 1998-2000 e 2001-2003. Nesse período, a advocacia anapolina contou com avanços na infraestrutura do CEL da OAB Anápolis e ações de estímulo à profissionalização da advocacia em início de carreira.
“Fizemos várias obras físicas na área das piscinas, bares, playground, campo de futebol, quadras e na portaria do CEL. Além de realizarmos inúmeros encontros e semanas jurídicas com serviços que foram fundamentais para a advocacia jovem”, recorda. Pacheco destaca ainda que foi em suas gestões que a antiga Farmácia dos Advogados foi instalada na subseção por meio da Casag.

Antônio Heli de Oliveira, por sua vez, presidiu a subseção em seis mandatos (1983-1984; 1984-1985; 1993-1994; 2007-2009; 2010-2012; 2013-2015. Em seu programa de trabalho, o ex-presidente teve como principais compromissos, a construção da sede da Subseção de Anápolis, dinamizar as atividades do CEL em Anápolis, instalar uma sucursal da Escola Superior de Advocacia (ESA) em Anápolis e trabalhar pela instalação de novas varas judiciais na comarca.



INFORMATIVO OAB ANÁPÓLIS


Receba mensalmente nosso boletim informativo no seu e-mail

Loading