Eleições de fato


A OAB Anápolis em parceria com a OAB Goiás realiza o lançamento do movimento Eleições de Fato, que tem como objetivo o enfrentamento à desinformação e à corrupção nas eleições de 2022. Esta é uma iniciativa da Comissão Especial de Combate à Desinformação e Corrupção Eleitoral (CECDCE).

O movimento contará, inicialmente, com a disponibilização de um site para acolher denúncias dos eleitores e divulgação de conteúdo que servirá para identificar as fake news, com carimbos como: falso, distorcido, exagerado, insustentável ou contraditório, “assim como as agências de fact checking”, como adianta o presidente da CECDCE, Samuel Balduino. Haverá ainda a possibilidade de o eleitor enviar links e mídias.

Além do portal, também será criado um perfil no Instagram e um canal de WhatsApp, de modo a disseminar conteúdos e, igualmente, receber denúncias. O objetivo é dar uma resposta no menor tempo possível para os denunciantes sobre a análise do conteúdo denunciado.

O lançamento em Anápolis acontece no dia 29 de junho, às 19h, na sede administrativa (Avenida Faiad Hanna, Qd. B, Lt. 08, Cidade Jardim, Anápolis/GO).

Confira mais detalhes no site da ESA/GO.

https://esa.oabgo.org.br/esa/curso.sp?codCurso=432&situacao=PREVISTO&myCourse=false

# oabanapolis #oabgo #esa #lancamento #eleicoes #corrupcao #eleicoes



INFORMATIVO OAB ANÁPÓLIS


Receba mensalmente nosso boletim informativo no seu e-mail

Loading