Live – JUSTIÇA DIGITAL: DO USO DE ODRS ATÉ JULGAMENTOS POR ALGORÍTIMOS


O direito digital é um ramo do Direito que surgiu com a finalidade de regulamentar as relações dentro do ambiente digital. Com o desenvolvimento da tecnologia e da interação online, nasceu a necessidade de se editar normas e regras que regulamentem as relações, evitando assim práticas lesivas. Dentre essas relações, temos a aquisição eletrônica de produtos e serviços pelo consumidor foi virando rotina, novos problemas de confiança e fiabilidade nas relações de consumo foram surgindo, traduzindo-se, muitas vezes, em demandas judiciais. A resposta a esses problemas decorrentes do comércio eletrônico tem origem nas ODRS (Online Dispute Resolution). Em síntese, são mecanismos alternativos de resolução de conflitos, instrumentalizadas através do uso de comunicações eletrônicas, ou outras tecnologias de informação e comunicação. Por fim, iremos abordar o uso dos algoritmos nos julgamentos, haja vista que com 80 milhões de processos em tramitação todo ano, a Justiça brasileira busca na Inteligência Artificial (IA) uma maneira de ajudar a magistratura a julgar mais ações e de forma mais rápida.

Por esse motivo a OAB ANÁPOLIS, por sua Comissão de Estudos de Direito Processual Civil e Comissão de Direito Digital e Informática, convida para palestra virtual (live) que acontecerá no dia 26/05 às 17:00 e será transmitido pelo perfil da OAB ANÁPOLIS no Instagram (@oabanapolis), com os seguintes expositores:

| DR. NAYRON TOLEDO: Advogado, Mestre em Direito Constitucional Econômico e Professor Universitário.

| DR. FILYPE GAMA: Advogado, Presidente da Comissão Especial de Estudos de Direito Processual Civil da OAB Anápolis, Mestre em Direito Constitucional Econômico e Professor Universitário.

| DR. ALEX FERNANDO: Advogado com 2ª graduação em tecnologia, Secretário da Comissão de Direito Digital e Informática da OAB Anápolis, Especialista em Direito Empresarial, DPO, certificado pela EXIN.

Os interessados em obter a certificação, deverão se inscrever GRATUITAMENTE pelo e-mail anapolis@oabgo.org.br (assunto: “palestra 26/05”, no corpo do e-mail: “nome completo e CPF”).

Atenciosamente;

DIRETORIA DA OAB ANÁPOLIS
(triênio 2019/2021)
Coragem e Credibilidade



INFORMATIVO OAB ANÁPÓLIS


Receba mensalmente nosso boletim informativo no seu e-mail

Loading