Governo de Goiás apresenta plano para pagar advogados dativos


O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, apresentou o plano de pagamento dos honorários dos advogados dativos. A notícia foi dada durante um almoço, oferecido pelo governador à diversos representantes da OAB. Entre eles, a vice-presidente da OAB Anápolis, Drª Juliana Galvão, a secretária-geral adjunta da OAB Anápolis, Drª Janaina Macêdo e aos Conselheiros Seccionais, Dr Tiago Neri, Dr Arinilson Mariano, Drª Raianne Ramos e Drª Juliane Vieira.

O evento aconteceu no dia 09/08/2022, no Palácio das Esmeraldas. A expectativa é para que o início dos pagamentos se dê ainda no mês de setembro do presente ano. Para isso, será assinado um Protocolo de Intenções entre Governo do Estado e a OAB/GO.

O objetivo do protocolo, segundo a vice-presidente da OAB Anápolis, Juliana Galvão, é envidar esforços para mobilizar os recursos para realização de acordos e pagamento dos honorários da advocacia dativa. “Todos temos direito à um advogado. Quando não temos condições de arcar com esses custos, o Estado-juiz nomeia o advogado dativo para cumprir essa tarefa. Daí a importância de deixar em dia seus vencimentos”, explicou ela.



INFORMATIVO OAB ANÁPÓLIS


Receba mensalmente nosso boletim informativo no seu e-mail

Loading