Presidente da Subseção da OAB, Jorge Henrique Elias, dá as boas-vindas à nova diretora do Fórum de Anápolis


Durante sessão remota, o presidente da OAB ANÁPOLIS, Jorge Henrique Elias, deu boas-vindas à nova Diretora do Fórum, a juíza Aline Vieira Tomás. Bastante prestigiado, o evento contou com a participação da imprensa local, de representantes de vários segmentos sociais ligados ao Direito, delegado regional, delegado federal, Coordenadora do Ministério Público Drª Sandra Mara Garbelini, Defensor Público em Anápolis, Dr. Emerson Fernandes, do Juiz Carlos Limongi, que até então dirigia a casa, bem como de vários Magistrados atuantes na cidade, Dr. Adriano Linhares, Drª Mariana, Dr. Leonys, Dr.ª Heloísa e Dr. Glauco.

Durante a sessão não faltaram elogios à magistrada que, à frente da 2ª Vara de Família, ficou nacionalmente conhecida e ganhou prêmios com o projeto “Adoce”, de sua autoria, que, grosso modo, demonstrou uma maior resolutividade nos acordos de conciliação após as partes ingerirem doce, no caso, com suco de uva.

O experimento por ela encabeçado apontou que o índice de conciliação pode ser influenciado por fatores externos ao processo, no caso, a glicose, em forma de suco de uva. A pesquisa durou cerca de nove meses e descobriu que tomar suco durante uma audiência de conciliação permitiu às partes alcançarem 76,27% de acordos, enquanto o grupo que ingeriu apenas água atingiu 45,24%. Uma diferença considerável, já que 31,03% superior.

Jorge elogiou a atuação de Carlos Limongi durante todas as vezes que Dirigiu o Foro de Anápolis e desejou à nova Diretora que seu mandato, assim como o de seus antecessores imediatos (Dr. Ricardo Dourado e Carlos Limongi), seja pautado pelo diálogo franco e aberto com a Advocacia.

“Que possamos ter mais parceria do que correições”, disse ele. Aline concordou e prometeu uma gestão pautada na valorização e no respeito aos profissionais e aos jurisdicionados.



INFORMATIVO OAB ANÁPÓLIS


Receba mensalmente nosso boletim informativo no seu e-mail

Loading