MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA – MINICURSOS


Minicursos: Mês da Consciência Negra

Inscrições: https://www.sympla.com.br/mes-da-consciencia-negra—minicursos__2200774

 

Data: 20/10/23

Horário: 19:30

Local: subseção da OAB (sala das comissões)

Tema: Interseccionalidade de Raça e Gênero e a Prática Jurídica

Palestrante: Doutora Kenny Oliveira

Currículo: Kenny Stephanny Souza Oliveira é advogada, pesquisadora, Pós-graduada, lato sensu, em Direito Constitucional, Direito Civil e Processo Civil pela UNINASSAU. Mestranda em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Pesquisadora do Observatório Regional de Políticas de Combate às Violências de Gênero de Goiás e do Centro de Estudos Constitucionais Comparados da UnB (CECC). É sócia-fundadora e conselheira da Associação Escola da Praça. No momento desenvolve pesquisas em Direitos Humanos e Direito Público, direcionadas aos direitos das minorias, com foco em estudos decoloniais de gênero, raça, educação e serviço público, atuando em grupos de pesquisa, desenvolvendo palestras, estudos e trabalhos sociais.

 

Data: 25/10/23.

Horário: 19:30

Local: Subseção da OAB (sala das comissões)

Tema: Letramento Racial

Palestrante: José Eduardo Ferreira

Currículo: Especialista em docência na educação superior pelo centro universitário Clarentiano (2021), bacharel em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (2020). Membro associado do Instituto Tempus (2021). Possui um curso de Ética e Bioética, também realizou um curso de extensão em atravessamentos Éticos na pandemia da Covid – 19 (2021). Faz parte de um Grupo de estudos sobre: Educação e Inclusão.

 

Data: 10/11/23.

Horário: 19:30 da noite

Local: subseção da OAB (sala das comissões)

Tema: O mulherismo Afrikana atráves de uma perspectiva afrocentrica

Palestrante: Ludmila Tavares Oliveira

Currículo: Ludmila Tavares Oliveira é acadêmica de Direito da Faculdade Católica de Anápolis, é pesquisadora, escritora, poetisa e desenhista. Atualmente faz parte do grupo de pesquisadores intitulado Estado, Direitos Humanos e Cidadania. Também é membra de duas comissões da OAB: comissão de combate às desigualdades raciais e intolerância religiosa e a comissão da OAB mulher.



INFORMATIVO OAB ANÁPÓLIS


Receba mensalmente nosso boletim informativo no seu e-mail

Loading