Seminário Maio Laranja ‘O Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes de Anápolis’

A OAB Anápolis representada por seu presidente, Dr. Samuel Santos, participou na manhã de hoje (23/05), do seminário Maio Laranja, com o tema ‘O Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes de Anápolis’. Também participou do evento, o palestrante Dr. Heitor Moreira de Oliveira, juiz de direito titular da vara de Rio Grande da Serra, em São Paulo.

A campanha denominada ‘Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes’ é realizada nacionalmente pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Também faz parte a Rede ECPAT Brasil em parceria às Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Em Anápolis, é promovida pela Prefeitura, pelo Juizado da Infância e da Juventude e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Apoiado também por toda a rede de proteção, que inclui conselhos de direito, Ministério Público, IML, Conselho Tutelar, Tribunal de Justiça, Câmara Municipal, imprensa, Secretarias Municipais e Ordem dos Advogados do Brasil.

#OABAnapolis