Painel sobre capacitação profissional encerra 2º Seminário de Interiorização Jurídica da ESA Nacional

Após um dia de intensa atividade, o 2º Seminário de Interiorização Jurídica da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional, em Anápolis (GO), encerrou com o painel “Capacitação continuada da advocacia”. O evento é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional, para consolidar a política de interiorização da advocacia pelo país.

O debate foi conduzido pelo coordenador Nacional de Interiorização da Advocacia, João de Deus Quirino Filho. “O sonho não tem preço, assim como não tem preço o conhecimento. O conhecimento liberta. O conhecimento faz com que o cidadão fique independente e possa avançar”, disse João de Deus.

Para o coordenador, este é “um dia histórico para o Conselho Federal, pois estamos avançando na pauta da interiorização, tão acertada, tão necessária, para zerar qualquer diferença da advocacia da capital com a do interior”.

Também participaram do painel a vice-presidente da ESA, Luciana Gluck Paul; a vice-presidente de Interiorização da ESA-GO, Mariane Stival; o vice-presidente acadêmico da ESA-GO, Dyellber Fernando de Oliveira Araújo; a vice-diretora da ESA-SP; Sarah Hakin; o vice-diretor da ESA-RS e coordenador da Interiorização da ESA Nacional, Eduardo Barbosa; o vice-diretor da ESA-PA, Marcio Tuma; e o vice-presidente executivo da ESA-GO, Carlos André.

A programação também contou com os painéis: “Equilibrando a balança: desafios na quantificação do dano moral justo e o combate à litigância predatória”; “Julgamento com perspectiva de gênero – Judiciário e mulher”; “Capacitação da advocacia: meios extrajudiciais de resolução de conflitos”; e “Marketing jurídico e a advocacia 4.0”.

Sobre o projeto

O Seminário de Interiorização Jurídica tem como principal propósito dar sequência às iniciativas de interiorização da ESA em nível nacional. Com isso, o objetivo é efetivar o compromisso de proporcionar à advocacia a oportunidade de acesso à capacitação contínua e à atualização jurídica de alta qualidade. A primeira edição foi em Santarém (PA), em maio.

Fonte: CFOAB