OAB Anápolis participa do lançamento da Exposição “Mãos que Falam”


Exposição mostra desenhos produzidos por presos de Anápolis

São cerca de 50 pinturas e poemas produzidos por 12 custodiados da Unidade Prisional Regional de Anápolis

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e o Centro de Educação de Jovens e Adultos Professor Elias Chadud começaram, nesta sexta-feira, 16/07, a Exposição “Mãos que Falam”. São aproximadamente 50 pinturas e poemas produzidos por 12 custodiados da Unidade Prisional Regional de Anápolis vão ser expostos no Auditório da Faculdade Fama, localizada na cidade.

Os presos autores das obras são beneficiados com a remição de pena por tempo de estudo, conforme determina a Lei de Execução Penal.  A produção das obras de arte é resultado da contribuição da equipe educacional e de familiares dos próprios custodiados, que forneceram a matéria prima.

De acordo com o presidente da OAB ANÁPOLIS, Jorge Henrique Elias, que compõe a mesa diretora responsável pela exposição, a ação de reintegração social evidencia o cumprimento das diretrizes do Governo de Goiás, no eixo da reinserção à sociedade. “Anápolis dá seu exemplo na política pública de aproximar o reeducando do seio social, dando esperança e perspectiva à sua reintegração”, declarou ele.

 



INFORMATIVO OAB ANÁPÓLIS


Receba mensalmente nosso boletim informativo no seu e-mail

Loading