OAB ANÁPOLIS se reúne com a Administração Penitenciária local

Comissão de Direito Criminal esteve com a diretoria para tratar de assuntos controversos

No Dia do Advogado Criminalista, comemorado hoje (2 de dezembro), a Diretoria da Subseção e o Presidente da Comissão de Direito Criminal reuniram-se com Diretores da unidade Penitenciária da cidade, para resolver controvérsias que vinham incomodando a atividade dos profissionais.

Devido aos recentes e mais rígidos protocolos de segurança, estavam ocorrendo demoras no atendimento aos clientes presos e diversas denúncias de violação de direitos humanos estavam sendo feitas à Subseção.

Sendo assim, reuniram-se o presidente da OAB ANÁPOLIS, Jorge Henrique Elias, o vice Samuel Santos, o secretário geral Marcelo Siade, o tesoureiro e também criminalista Carlos Eduardo Martins, além de José Ricardo, Presidente da Comissão de Direito Criminal.

Em demorada exposição de motivos ao Diretor da unidade, Eduardo Ribeiro Martins e à supervisora administrativa Kátia Camargo, foram apresentadas as demandas da classe, sendo que, referidas autoridades, demonstrando interesse em minorar os problemas, se comprometeram no sentido de ajudar a apurar todas as denúncias e estabeleceram um prazo máximo de 48 horas entre o agendamento e a liberação da visita dos profissionais aos seus clientes, incluindo os sábados.

Também ficou acordado que, no caso de audiência de custódia, não haverá necessidade de agendamento, bastando que o advogado se faça presente.

Ao fim, a supervisão do CIS comunicou que efetivamente não aceitará divisões internas “por facções”, que manterá a ordem e disciplina, comprometendo-se todavia a atender a Ordem sempre que demandada, bem como auxiliá-la nas questões comezinhas, ressaltando seu interesse em bem atender à Advocacia Criminalista.