OAB ANÁPOLIS alerta para risco de golpe à credores de precatórios


Criminosos usam o WhatsApp para enviar mensagens que podem resultar em pagamentos indevidos

Denúncias sobre um golpe realizado por meio do envio de mensagens de Whatsapp para supostos credores de precatórios na Justiça do Trabalho chegaram ao conhecimento de algumas regionais em Goiás.

Nesse golpe, o criminoso se apresenta como advogado da parte por meio do WhatsApp.  Ele anuncia o pagamento do precatório e diz que, para obter uma “Declaração Anual de Isenção de Imposto de Renda”, é necessário o pagamento de custas. Para dar mais veracidade ao engodo, ele envia também uma foto da secretaria de uma vara do trabalho do local, “comprivando” que está lá naquele momento e que precisa fazer o recolhimento do valor.

A OAB ANÁPOLIS, em parceria com a Justiça do Trabalho, esclarece que não existe cobrança de taxas para o pagamento de precatórios e não fornece qualquer certidão ou cobra taxas para obtenção desse documento. Para evitar cair no golpe, a OAB ANÁPOLIS  pede que os advogados alertem seus clientes sobre a existência desse golpe imediatamente.

Em caso de dúvidas, acesse a subpágina de Precatórios do TRT de Goiás pelo endereço www.trt18.jus.br/portal/servicos/consultas/precatorios/. Ou entre em contato com o Juízo Auxiliar de Execução, unidade responsável pelo controle dos precatórios judiciais, pelos telefones (62) 3222-5548/5342 ou e-mail precatorios@trt18.jus.br.



INFORMATIVO OAB ANÁPÓLIS


Receba mensalmente nosso boletim informativo no seu e-mail

Loading