Depois de denúncias de irregularidades, supermercados são fiscalizados pelo Procon e OAB ANÁPOLIS

Supermercados na mira

A equipe de fiscalização do Procon também visitou estabelecimentos comerciais de Anápolis para verificar condutas adotadas pelas empresas que ferem o Código de Defesa do Consumidor. Na prática, 20 estabelecimentos foram visitados, resultando em 22 autos de infração. As empresas podem ser multadas entre R$ 752,20 a R$ 11 milhões.

O advogado Leandro Vitorino, Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB ANÁPOLIS também participou das diligências.

Falta de precificação, produtos com a validade vencida e diferença de preços entre gôndola e caixa registradora. Essas foram as principais irregularidades encontradas nos estabelecimentos. Vale ressaltar que, dos 20 estabelecimentos, somente em seis não foi registrada nenhuma infração.

Entretanto, em outros sete locais, mais de um tipo de infração foi encontrada, sobretudo a combinação: produto com validade vencida e diferença entre gôndola e caixa. Por causa disso, o Procon emitiu um alerta para que os consumidores redobrem a atenção e denunciem.

OAB ANÁPOLIS
(triênio 2019/2021)